Fetipa e OAB debatem trabalho infantil na Bahia, nesta sexta
‘O Trabalho Infantil sob a ótica de gênero e raça: a importância do debate e da promoção da igualdade nas políticas públicas’ é o tema do seminário que Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fetipa/BA), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil -Seccional da Bahia, realiza nesta sexta-feira (8), no auditório da OAB/BA, na Rua Portão da Piedade, em Salvador.
O evento começa, às 14h, com a auditora fiscal, Teresa Calabrich falando sobre ‘Cenários do trabalho infantil, no Brasil, na Bahia e em Salvador’. Em seguida, a técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Flávia Rodrigues, lança o estudo ‘Trabalho Infantil na Bahia nos anos
Desde a sua fundação, o Fetipa/BA vem trabalhando intensivamente na erradicação do trabalho infantil na Bahia, com a proteção e a garantia dos direitos dos adolescentes no trabalho. Atualmente, o Fórum é presidido pela Setre, que também coordena a Agenda Bahia do Trabalho Decente, um compromisso coletivo, entre governo, trabalhadores, empregadores e a sociedade civil organizada.